segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Centro de Cadastramento

Hemonúcleo cadastra 29 doadores
de medula óssea no primeiro dia!!!!!

Nesta segunda-feira, primeiro dia oficial do funcionamento do serviço permanente de cadastro de doadores de medula óssea no hemonúcleo de Sorocaba, 29 pessoas fizeram sua inscrição. “A receptividade das pessoas que vieram doar sangue ficou além do que imaginávamos”, comemou Edna Ferreira Fermino, presidente da ONG “Asa Morena – em nome da vida”, entidade responsável pela abordagem e esclarecimentos às pessoas que procuram o hemonúcleo.

Das 7h30 às 12h30 de ontem (17), quatro voluntários da ONG permaneceram no hemonúcleo, entregando um folheto com explicações sobre a importância do cadastramento como doador de medula óssea. Ao mesmo tempo, o hemonúcleo exibiu um vídeo informativo e de fácil assimilação. Mesmo as pessoas que num primeiro momento não se interessaram em fazer o cadastro, mudaram de idéia após assistir ao vídeo. Na última sexta-feira (14), quando o serviço foi lançado, 18 pessoas já haviam se inscrito.

Para se cadastrar é necessário comparecer ao hemonúcleo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, ter entre 18 e 55 anos de idade, portar documento de identidade, preencher um formulário com informações pessoais e coletar 5ml de sangue. Esse material é encaminhado à Unicamp, onde é feito o exame de compatibilidade genética (HLA). Os dados do doador voluntário ficam armazenados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, que funciona no Rio de Janeiro, junto ao Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Campanha Aramar

Campanha realizada no dia 13 de Agosto de 2009
Parceiros: Hemonúcleo de Jaú e Aramar
Conquista: mais 168 pessoas cadastradas.
































Centro de Cadastramento

A partir do dia 14 de Agosto de 2009 Sorocaba começou a fazer a coleta permanente de medula óssea, no Hospital Leonor.

Como mais um marco na história e nas conquistas da Asa Morena, esse momento foi registrado e a partir de hoje estamos dividindo essa alegria com todos os seguidores.

Para ser um doador de medula, basta comparecer de segunda a sexta das 8h00 as 12h00 no Hospital Leonor, que fica na Av Pereira Inácio, n° 564 - Sorocaba - lá a pessoa irá encontrar um voluntário capacitado da Asa Morena, que responderá todas as dúvidas.









































CANCELAMENTO

CANCELAMENTO DO SHOW NO DIA 23 DE AGOSTO


SEGUINDO ORIENTAÇÃO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE, MILTON PALMA, E POR ACREDITAR QUE CADA UM DEVE DAR SUA CONTRIBUIÇÃO, A ONG “ASA MORENA – EM NOME DA VIDA”, JUNTAMENTE COM O GRUPO “NOS BARES DA VIDA” E FUNDEC, RESOLVERAM ADIAR O SHOW DO DIA 23 DE AGOSTO, QUE SERIA REALIZADO NA SALA DA FUNDEC. NOVA DATA SERÁ MARCADA ASSIM QUE A SITUAÇÃO DA GRIPE SUÍNA ESTEJA SOB CONTROLE. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS E ESPERAMOS CONTAR COM AQUELES SENSÍVEIS À CAUSA, EM NOVA OPORTUNIDADE, QUE SERÁ AMPLAMENTE DIVULGADA.

A DIRETORIA DE “ASA MORENA – EM NOME DA VIDA”